E Eles Esventram

O desapego da infância feliz.
E pergunto-me, pergunto-te, será o amor a doença?
A doença, murmuras incrédulo. Mas a loucura é doença, é palpável, é intimidadora.
É um facto.
Mas não. A loucura é um destino que se nega aos cobardes.
Sabes que na loucura navegam rasgos de compreensão geniais? As pessoas enlouquecem ainda mais com a estúpida clarividência, a extraordinária simplicidade da teia da vida.
Eu falo da corrosão do corpo, que verga a alma.
A tenra humilhação do nosso corpo nu, as mãos que nos tocam e nos interrogam. E sim, a dor é intensa e alojou-se no nosso corpo.
Posso tocá-la, posso penetrá-la, posso esventrá-la, posso rasgá-la, perguntam eles com aquela voz monocórdica, aquela voz profissional, aquela voz que nos atravessa como se fossemos meras marionetas.
Sim, e a minha voz não passa de um fio de voz muito ao longe, muito distante, noutra dimensão. Onde eu estou só eu acedo, onde eu estou só eu reino, murmuro palavras de ladainhas que não conheço, não sei, invento na hora.
Sim, esventrem-me, eu deixo, eu deixo tudo, eu sou um mero cordeiro perante a minha própria ignorância e inabilidade para me curar.
E eles esventram.

Comentários

LiTTle DeViL disse…
e eu pergunto-me como é que tu tens espaço na cabeça para imaginar assim, estando já ela tao preenchida...


beijinhos
Caleb disse…
Sei que todas as desculpas do mundo não desculpam nada. Não direi desculpa porque não a queres ouvir, mas ela está cá dentro de mim.

*
Peach disse…
a tua ideia pra publicar isto em partes é taao matreira xD

beijinhos, continua
Duarte disse…
O amor é uma verdadeira doença, tanto nos põe na pura da felicidade, como de repente nos pode cair o mundo em cima..
Toda a gente é louca, toda a gente que ama, tem de ter loucura, tem de ser louco!
Todos nós somos loucos, de uma maneira ou outra todos nós passamos por esse estado

Gosto muito de ti =D
(eh eh, já faltou mais para ter o carro, depois vamos as duas passear *.*, e vá pronto, eu levo o emplastro do meu namorado :P (claro que estou brincando, ele já disse que não entrava no carro comigo a conduzir, mas pronto, acho que já mudou de ideias) XD )
Lourenço disse…
Adorei miuda...

nao penses assim,amor e paixao aparecem quando menos se espera.. a tua vez pode estar proxima! ;)

beijo
Cats disse…
Mais mais mais!!!

sempre mais!

=D
r1ck disse…
Não deixes que eles te esventrem. Não caias na tentação e na ilusão da paz de espírito, mente e corpo. Não te dês como se não valesses nada, como se fosses apenas um desperdício.
Não sejas esse mero cordeiro pedante.

Depois de tudo o que passas-te, tudo o que fizes-te por tanta gente e ensinas-te a outras tantas... Não deixes de lutar. Não deixes de não desistir.

Será o amor A Doença? Talvez. Quem quererei eu enganar? Muito provavelmente. Mas sem A Doença, quem seriamos nós?

Quem serias tu?

Tu, que és tão observadora, não vez ou não queres ver aquilo que me é tão evidente... Amas incondicionalmente todos aqueles com quem te importas. E isso faz de ti uma sofredora, pois és das poucas que possui essa qualidade. Sofres quando as pessoas com quem te importas não se esforçam.

Deves perguntar-te: "Qualidade?"
Sim, qualidade, porque uma pessoa assim é das melhores pessoas que existem no mundo. São as pessoas que dão tudo pelo outro e se põem sempre em segundo plano para agradar quem apreciam.

Não sejas esse mero cordeiro pedante.
Não deixes de não desistir.


Beijo
r1ck disse…
PARABENS!
Nana disse…
parabens fofa =)

Mensagens populares deste blogue

Existem Momentos Da Vida Que Ficam Cravados Nas Nossas Cordas Vocais

Estava A Estilhaçar-me!

Força Motriz