Os Lençóis Não Têm O Nosso Cheiro

Humana.

É uma triste condição, a meu ver.
E porém… inevitável. Imprevisível.
Como a tudo o que é imposto, sinto raiva de ser e permanecer humana.
Procuro em mim uma característica, uma única característica que me prove que sou única, inimitável.

Regra geral, falho.

Tudo no mundo está semi-feito, semi-concebido, semi-preparado, semi-parido.
Os pensamentos que tenho como meus, já alguém os pensou, os provou, os moldou, os comeu.
É por isso que ao pensar tenho a estranha sensação de estranheza que todos temos ao deitarmo-nos numa cama que não é nossa.
Os lençóis não têm o nosso cheiro.


(Descansa em paz, Saramago. Bem vinda ao mundo, Íris.)

Comentários

Duarte disse…
Uí, acho que este poema não me podia ter caído melhor “os lençóis não têm o nosso cheiro”, “cama que não é nossa”, também eu procuro em mim a característica que me dá a força de estar aqui, falho imenso, falhei logo no primeiro momento…
mas não falando de tristezas, vou ver se consigo ser a primeira, eh eh, grande competição XD mas é na brincadeira, desde que sejas tu eu não me importo, desde que cuides bem da "minha" menina :D
Caleb disse…
Deitar-me numa cama que não é minha, com uma almofada que não está moldada aos contornos da minha cabeça, com os lençóis que não cheiram a mim...
Não é uma ideia agradável, mas sim a pura realidade da vida.
Humanos, nós, resta-nos aceitar a triste condição.
Caleb disse…
Mas Sol... única, és certamente... Sempre serás... Porque és a única que tem a capacidade de me fazer sorrir verdadeiramente <3

Beijo**
Caleb disse…
"Duarte", bela competição amigável :P

cuidamo-nos mutuamente, sem preocupações, sem pressões... Equilibrio =)

Fica bem*
Duarte disse…
(Caleb) -> Acho muito bem :D
Fá-la assim muito feliz como tens feito, que eu fico muito feliz por vocês dois =D


Olha pensando bem, não fiques com o meu romantismo, é ele que me têm deixado assim, por isso continua assim, mas ao menos fica um pouca babada, vá um pouco mais do que pelo nascimento da Irís XD
eMan disse…
tipo, miuda, fico sem palavras...
onde é que vais buscar cabeça para pensar nestas coisas??

beijao**
Caleb disse…
"Duarte" (é pseudónimo? soa estranho para uma rapariga xD)
O apoio mútuo surgiu naturalmente entre ambos, desde de que ela ria, por mim fico bem =)

Quanto ao seu romantismo, deixa muito a desejar... até me costumo meter com ela sobre esse assunto xP
MalDragon disse…
olha que dois, aqui a encherem-me de comentários enquanto falam um com o outro...

Se não gostasse tanto de vocês, dava-vos uma coça!

Beijos
LiTLe DeViL disse…
bem eu chego aqui...
granda revoluçao de comments que praqui vai, em tao pouco tempo O.O

amei esta parte, mesmo verdade...

beijinhoooos =D
Duarte disse…
Duarte é o meu ultimo nome, e é como assino o meu blog...Todo o meu nome é próprio, digamos de que tenho dois femininos e dois masculinos :S. Eu sou Vanessa, tenho nome de rapariga XD

Sim, essa menina tem um sorriso lindo, merece mostrar a todo o mundo, não existe momento nenhum em que ela não passe o efeito camaleão

Pois, digamos que eu não me considero romantica, mas algo pior que isso XD. E nisso ela é bem mais fria e com os pés bem mais assentes que eu, por um lado é bom, mas por outro faz sempre falta voar um pouco, continua.te a meter com ela, pode ser que algum dia ela se demonstre mais babada, porque de certo que se vai demonstrar, os sentimentos mexem com as pessoas e ela não deixará de ficar indiferente ;D
Caleb disse…
Prazer em 'conhecer-te', Vanessa =)

já alguma vez a viste com aquela expressão tipo chateada, com um quase beicinho? é o que ela faz quando eu digo estas coisas, e depois é logo: "Caleb Manel, eu nao caio nesses joguinhos" xD

Também não sou muito romantico por natureza, faço-o mais por brincadeira porque sei que ela nao aprecia... é sempre bom meter-me com ela xD


(PS: o meu nome do meio não é mesmo Manel. Seria horrível!)
Cats disse…
ADOREI!! Maravilhoso...

quero mais, por favor!
LiTLe DeViL disse…
epah, esqueci-me...

parabéns pela tua nova prima! =D

beijokas
Duarte disse…
Igualmente :D

Lol, sim acho que já a vi com muitas expressões, principalmente quando fala contigo, essa também já vi...XD. Mas acho essa frase que ela diz fenomenal, eheh

Ela lá no fundo, até deve ficar sensibilizada :P. Mas acho que fazes bem em pica-la, desde que seja uma coisa saudável é giro :D

Ok, mas por acaso Manel também devia ficar giro XD
Caleb disse…
ela tem algumas bem engraçadas sim... (bem, estamos para aqui a falar como se o blog não fosse dela xD)

Nah, prefiro o meu, Caleb Filipe =P
Nana disse…
a iris é uma miuda bem fofa =)

amei, quero mais... amanhã? no dia seguinte? depois?? Diz quando!!

Mensagens populares deste blogue

Existem Momentos Da Vida Que Ficam Cravados Nas Nossas Cordas Vocais

Estava A Estilhaçar-me!

Força Motriz