Nesses Dias

Existem dias em que a dor me queima a carne
Até expôr os ossos frágeis.
Nesses dias não quero ser poeta.

Não quero deixá-la brotar de mim em
Suaves sussurros milenares,
Não quero que outros a leiam
E com ela se vistam e se sintam
Mais vivos, mais líricos...
Existem tantos dias assim...
Mais do que a minh'alma quereria
Supor.

Nesses dias não quero ser poeta!
Não quero a falsa reflexão,
Nem o calor dos teus braços,
Nem a frenética marcha das horas...
Não quero que me digam que vai ficar tudo bem...

Quero rasgar-me...
Quero arrancar-me...
Quero atirar-me de um abismo e
Deixar a minha carcaça podre enfeitar
O vazio.

Nesses dias...
Não quero ser poeta.
Queria apenas...
NADA!
Porém tu chegas e abraças o meu corpo
que dança em espasmo de intensa dor...
Nunca sentes saudades do nada?

Eu sinto.
Saudades da imensidão
Que é o não-sentir,
A antítese do sofrimento,
Da queima.

Nesses dias... Não quero amor.
Não quero doces carícias.
Não quero ser poeta.

E eu tenho tantos dias,
Tantas noites,
Horas miseráveis em que me perco dentro de mim...
À procura...
À procura da criança que não fui,
Das cicatrizes que me sangram,
Do colo surdo de mãe
Que me negas
E me envenenas o olhar...

Nesses dias.
É demasiado duro.
É demasiado gritante.
NÃO QUERO SER POETA.
Só quero ser eu...
Apenas eu...
E eu...sou miseravelmente pouco.
Miseravelmente humana.
Inequívocamente não-poeta.

Comentários

Cally disse…
Não querer ser algo que se é... Só poderia vir da tua cabeça...

Belíssimo
eLxPuto disse…
inequivocamente poeta, poeta do nada com coisa nenhuma, e, sem se esquecer que não fazer nada, é por vezes fazer muita coisa...

Não se enfrenta o silencio com o gladio da solidão, não se busca alento ou esperança no consolo da ilusão do absurdo...
porque o que se crê e' no abbsurdo e nada mais, pois sõ ele nos revela quem somos e não somos quem finjimos ser e quem amamos...
e até se pode amar o nada...
Cats disse…
Vim parar ao teu blog por acaso, e adorei!! Escreves muito bem,parabéns ^^
ines disse…
Parabéns, gostei muito dos teus poemas!
LiTTle DeViL disse…
tas lixada...

Antes de seres humana, de seres mulher, de seres coisa alguma, és poeta...
És poeta e sempre serás poeta...

Raios, és poeta e sempre serás a minha poetisa preferida!

=)
eMagMan disse…
gosto muito deste
Nana disse…
este é capaz de ser o meu favorito =P

Mensagens populares deste blogue

Existem Momentos Da Vida Que Ficam Cravados Nas Nossas Cordas Vocais

Estava A Estilhaçar-me!

Força Motriz